quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Espanha Barata


Ontem dei de cara com o guia “Espanha Barata”, da revista Viagem e Turismo, da editora Abril. Não pensei duas vezes e comprei.

Apesar do roteiro pronto, dicas e pontos de referências são sempre bem vindas.

O guia dá dicas sobre Santiago da Compostela, Madri, Salamanca, Barcelona, Oviedo e Sevilha. No meu roteiro apenas Madri, Barcelona e Sevilha.

As dicas e os pontos citados no guia são válidos, mas para achar um hotel ou hostel barato é melhor procurar nos sites de turismo como Decolar, Submarino, Expedia, Hostersbooks, etc... Estes sites ainda trazem fotos do local, a distância até os principais pontos turísticos e você ainda pode ordenar sua busca pelo preço.

Na hora das reservas dos hotéis, só tivemos problemas com Sevilha. Por se tratar de um fim de semana com o show do U2, os quartos mais em conta já estavam lotados. Optamos por um hotel no centro da cidade e um pouco mais caro que imaginávamos, mas nada que pesasse no bolso.

Já em Valência, ficaremos em um hotel quatro estrelas com um preço mais em conta que o hostel de Barcelona.

E Madri, por ser a capital espanhola, esperava hotéis mais caros, mas os preços variam e achamos um bem localizado com um valor justo.

Já Granada optamos por um hotel simples e no centro para economizar, já que só passaremos uma noite na cidade.

Para locomover de uma cidade para a outra usaremos o trem de alta velocidade, teoricamente dá para comprar os bilhetes pela internet,  Granada/Sevilha faremos de ônibus e Madri/Barcelona de avião. Praticamente todas os bilhetes comprados e roteiro pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário