quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Falta pouco...

Falta pouco para começar as férias e a viagem é logo ali.


Ainda não tenho uma mala e para falar a verdade nem sei qual o tamanho que devo comprar ou pedir emprestado. Sabe como é mulher!? Quero encher a mala de roupas e sapatos, mas não quero pagar excesso de bagagem! Sei também que devo fazer algumas comprinhas por lá, especialmente na Zara e na lojinha do Levante! Então a mala é uma dúvida cruel...

Meus documentos estão todos, ok!

Hoje fui atrás do meu seguro saúde que será fornecido pelo Acordo Internacional do INSS. Não vou pagar nada! E nem todo mundo sabe que existe isto. Com a grana que vou economizar, vou pagar a progressiva! Não sei o motivo porque esse esquema do INSS não é muito divulgado, a galera paga caro o seguro saúde e ele está ali de graça. E não demorou mais de 10 minutos entre a espera e o atendimento.

A sala do Acordo Internacional é a típica sala de departamento público, várias mesas velhas e vázias, fotos espalhadas pelas paredes, algumas amareladas, um cartaz da Espanha no fundo e um funcionário. O único ser presente na sala me atendeu, mas antes ficou no mínimo 6 minutos no telefone explicando como funciona o esquema INSS/Acordo/Seguro saúde. Tem dúvida sobre o esquema? Ligue para lá e faça o cara trabalhar!

Depois de 5 minutos lá, fui dar uma volta na região central de São Paulo, olhei vitrines e fui embora...

A semana que vem estarei atrás de tudo e correndo para fazer o cabelo, a unha, depilação, arrumar a mala e ir tomar umas com alguns amigos. Também tem o jogo da Lusa, em Curitiba, que se não fosse para a Espanha, passaria uns dias na capital paranaense só para ver a Lusa e passear pela charmosa cidade do Paraná!

Nenhum comentário:

Postar um comentário