sábado, 24 de julho de 2010

Nostalgia no empate lusitano contra o Guaratinguetá

Segundo a Wikepedia, Guaratinguetá está localizado no Vale do Paraíba. É um dos municípios mais importantes da região.
Estive duas vezes em Guaratinguetá, uma vez para o Juca e outro para um show. Veja que a foto é de 2002, eu, a Clau e a Amanda indo para o ginásio torcer pela Metodista.  Atrás está o rio Paraíba do Sul, que corta a cidade. (Minhas fotos desse momento são analógicas, só a Amanda tinha máquina digital e nem sei se ela ainda tem essas fotos).

Na cidade, também passa a linha de trem, lembro que em uma madrugada, eu e a Vanessa (que tirou a foto), voltando de alguma festa do Juca para o hotel, ficamos alguns minutos vendo o trem passar. Acho que naquele momento, cantávamos a música Trem das Onze.

Guaratinguetá tem a Igreja matriz, a praça central e muitas casas bonitas, incluindo um sobrado com a maior caixa de correio que já vi, a Amanda tirou a foto da caixa gigante, e imagino que deve guardar com muito carinho em algum disquete ou CD.

Para comer íamos em um restaurante por quilo, próximo ao ginásio que acontecia os principais jogos do Juca.

Hoje a Lusa foi até Guará jogar, e eu, até pensei em ir torcer, assim como torci para a Metolouca no Juca, mas bateu aquela preguiça.

Ver a Lusa jogar em Guará me deu uma certa nostalgia, saudades do tempo da faculdade e das farras com as meninas. Eu tenho uma grande simpatia pela cidade, mas não me conformo com o empate entre Lusa e Guaratinguetá... É como se a Metô tivesse empatado com o Mackenzie, bate aquela frustração! Um dia, quem sabe, volto para Guaratinguetá, mas com a camisa rubro-verde...

Um comentário: